sábado, 24 de maio de 2008

OS BENEFICIOS DA MASSAGEM




BENEFÍCIOS E TÉCNICAS DE MASSAGEM


A prática da massagem remonta há milhares de anos; para sermos mais exatos, desde os promórdios da existência humana. Os primeiros homens, quando se machucavam, imperceptivelmente se auto-aplicavam massagem através do toque que aliviava, aquecia e curava.
Atualmente, existem várias técnicas de massagem e também outros tipos de terapias que, quando aplicados em conjunto, produzem resultados maravilhosos. Shiatsu, Ayurvédica, Tui-Ná, Aromaterapia, Quiroprática, Reiki, Florais... as técnicas são muitas, mas o objetivo é essencialmente um: promover bem-estar e melhorar a qualidade de vida da outra pessoa.
Na Massagem Terapêutica, o objetivo fundamental é alívio (e podemos até falar na total extinção) de estados desagradáveis. E para um trabalho completo e eficaz, procura-se, com o auxílio dos conhecimentos da medicina chinesa, equilibrar também o lado energético do indivíduo, o que efetivamente promove bem-estar. Durante a massagem são avaliados e equilibrados os meridianos energéticos do corpo, e o trabalho é global, para promover melhorias e equilíbrio em todos os aspectos orgânicos e mentais do indivíduo.
Atualmente, o stress da vida agitada que levamos é responsável por vários estados físicos e mentais muito incômodos: dor de cabeça, enxaqueca, dos nas costas, problemas musculares e circulatórios, fadiga, depressão, insônia. Estes estados, e vários outros, podem ser eficientemente tratados com massagem terapêutica. Após as primeiras sessões já é possível perceber os grandes benefícios dessa prática que cuida de corpo, mente e espírito.

Nenhum comentário: